Ash e seus amigos estavam passeando em uma ilha quando ouvem um homem anunciando um teatro flutuante onde os atores eram pokémons, então eles resolvem dar uma parada para ver o espetáculo.
Ash e seus amigos pegam uma carona no navio do grupo teatral e em troca Roger (líder da equipe) pede para Ash dar algumas dicas sobre pokémons do tipo elétrico para Kay.
Quando Ash estava dando às tais dicas a Kay, ele pede para ver como ela e seu pokémon atuavam juntos, mas Raichu, com medo, ameaça atacar Kay com ataques elétricos. À noite Kay explica para Ash que Raichu se sente assim por que ele percebe que ela tem medo de levar um choque dele. Logo após a equipe Rocket lança dois torpedos no navio e o segundo acerta Raichu que estava escondido, mas Kay se joga na frente impedindo que ele se choque com a parede, demonstrando que não tem mais medo dele.
A Equipe Rocket ameaça explodir tudo, então Roger pede para Ash não lutar com eles, pois o navio era tudo para o grupo teatral.
A equipe Rocket então, amarra todos e vão em busca dos pokémons artistas. Eles saem e reúnem todos os pokémons em uma sala, daí os narradores se levantam e juntos armam uma cilada fingindo que os pokémons estavam falando e atacam eles.
Quando Ash e os outros se soltam, eles começam a atacar a equipe Rocket com seus pokémons. Kay, enquanto isso, chega perto de Raichu, que lança choque nela, daí ele percebe que ela não tinha mais medo dele e juntos fazem a equipe Rocket decolar.
Quando Ash, Misty e Trace estavam quase indo embora, Kay fala que Robert estava com problemas na voz, com isso Ash e Kay resolvem ajudar narrando para ele, pois afinal de contas o show deve continuar.