Ash e seus amigos param em uma cidade fantasma para procurar abrigo. Enquanto andam eles vêem um túnel e resolvem montar acampamento ali, mas derrepente um fantasma aparece e eles correm com medo.
Entediados, a Equipe Rocket vê tudo e resolve dar uma olhada no túnel também. Chegando lá o fantasma aparece de novo, eles caem duro no chão e Wobbuffet foge.
Ash e seus amigos entram em uma casa abandona e como começa a chover resolvem dormir ali mesmo.
Quando os Rockets acordam, o fantasma novamente aparece, mas dessa vez eles resolvem lutar, só que nenhum ataque funcionava, então Jesse joga Meowth que acerta a rede elétrica, com isso o fantasma desaparece. Os vilões descobrem que quem estava criando a ilusão era os pokémons fantasmas.
No meio da noite May acorda e ouve uma música. Ela chama os outros que juntos vão conferir o que estava acontecendo. Chegando lá descobrem que tinha pokémons Psíquicos fazendo uma festa, mas quando os pokémons percebem que os garotos estavam ali eles fogem, ficando apenas um Abra que estava dormindo com a ajuda de um ataque proteção. Vendo uma foto e um sonho de Abra, eles percebem que esses pokémons foram deixados ali por mineiros. Então Ash e os outros resolvem fazer uma festa para esses pokémons que felizes começam a comer e a dançar.
Do outro lado tinha os pokémons fantasmas que estavam cansados de tanto barulho produzido pelos psíquicos. Então os Rockets resolvem ajudá-los, claro que para pegar os pokémons psíquicos para eles.
No meio da festa Wobbuffet de Jesse aparece e da uma flor para uma Kirlia. Derrepente os vilões entram em cena pegando pikachu e os pokémons psíquicos e os colocando em uma gaiola, mas Wobbuffet os liberta dando pancadas na mesma. Soltos os psíquicos começam a correr, mas os fantasmas os atacam, só que Kirlia entra na frente mandando o ataque de volta acertando os Rockets que são mandados para o espaço.
Quando quase começa uma briga entre fantasmas e psíquicos, Ash entra no meio e os impede, daí Brock tem a idéia de usar o proteção para abafar o som da festa deixando os dois lados felizes e em paz.
#423 – Fear Factor Phony – Fator do Falso Medo.