Ash finalmente chega à cúpula da batalha e logo de cara é surpreendido por um monte de repórteres, mas Scot diz para deixar as perguntas para a coletiva. Lá tudo estava indo bem, até que um repórter pergunta o que Ash achava de Tucker o ás da cúpula e ele diz que não sabia quem era ele. Scot, então, explica que Tucker é o cérebro da fronteira e um mega super Star, ou seja Ash estava ali apenas como coadjuvante.
A arena estava lotada e tudo era muito teatral. Tucker entra de forma esplendorosa, e escolhe Swampert e Arcanine e Ash escolhe Swellow e Corphish.
A batalha começa e Ash é surpreendido, pois Tucker usava seus pokémons para se auto-defender. Quando Ash usa o Asa aéreo de Swellow, Arcanine usa o mesmo ataque.
Os dois pokémons de Tucker trabalhavam como uma verdadeira equipe, nada do que Ash fazia adiantava. Quando Tucker combina os ataques de seus pokémons perece que tudo tinha acabado, mas Swellow e Corphish se levantam e Ash começa a virar o jogo fazendo várias táticas diferentes. Depois de uma virada surpreendente Ash vence a batalha. A princípio os fãs de Tucker não gostam do resultado, mas depois aplaudem. Ash, então, recebe seu terceiro símbolo da fronteira, o símbolo de Táticas de Tucker.
#430 - Tactics Theatrics – Táticas Teatrais.