Pokeloko: #112 – Stun Spore Detour – O Caso dos Esporos Paralisantes.

#112 – Stun Spore Detour – O Caso dos Esporos Paralisantes.


Nossos heróis resolvem parar em uma ilha para Ash treina para a liga laranja.

Nessa ilha Tracey estava examinando um vileplume. Quando Ash vai pedir sua ajuda para treinar acaba tropeçando em uma pedra e o empurrando para dentro da cabeça do vileplume que lança os esporos paralisantes atingindo os dois. Pikachu vai avisar a Misty que os leva para uma cabana. A garota não podia fazer nada, pois o centro pokémon estava a 50 Km dali e os antídotos tinham acabado. Tracey fala para Misty olhar na pokeagenda que diz que um bom antídoto é feito do chá das folhas das algas salvenho encontradas em lagos perto dos Vileplumes onde tem muitos Poliwags.

Enquanto isso na equipe Rocket, Jesse também estava doente por culpa dos esporos, então James fala sobre as algas salvenho e junto com Meowth vai procurá-la para sua amiga.

Misty não achava nada, já os vilões encontram uma agarrada na cauda de um poliwag, mas não conseguem pegá-la. O poliwag encontra Misty que o ajuda a se livrar dos Rockets e depois cuida dos ferimentos dele. Em retribuição, Poliwag lhe mostra onde tem a alga. Misty pega e a leva para cabana junto com Poliwag. No meio do caminho a equipe Rocket tenta fazer de tudo para pegar a alga de Misty, mas não tem sucesso. Depois os vilões se disfarçam, mas Misty descobre e os manda para o espaço. Mas com pena, ela deixa um pouco da alga para eles.

Misty faz o chá e Ash e Trace se sentem bem melhor. A mesma coisa acontece com Jesse que depois de curada ataca a cabana onde as crianças estavam, mas James e Meowth agradecidos não a ajudam, então Ash manda Pikachu usar o choque do trovão que a acerta em cheio e depois seus amigos a tiram dali.

No fim Poliwag resolve ir com Misty e ser seu novo amigo.